Luiz Carlos Antunes foi eleito, por aclamação, presidente do Clube de Jazz de Niterói em 5 de dezembro de 2007.

 

 

Palestra "Encontro com o Jazz 2" no Rio Cricket Athletic Assossiation em 22 de setembro de 2006

 

 

Palestra "Encontro com o Jazz" no Rio Cricket Athletic Assossiation em 15 de julho de 2005. 

 

 

 

 

Palestra “A Influência do Jazz na Música Popular Brasileira”, proferida no curso “Encontro Nacional do Baterista Criativo”   em 7 de agosto de 2003, na Secretaria de Cultura de São Gonçalo.

 

 

 

 

Depoimento para a série “PERSONALIDADES DE NITERÓI”  ocorrido no Centro Cultural da  Associação Atlética Banco do Brasil de Niterói em 15 de julho de 1992.

 

 

 

 

Palestra  “Be-bop e Jazz contemporâneo”, proferida no “CHORUS I”, (primeiro encontro de ouvintes de Jazz), em promoção da “Agua & Ar Eventos Culturais”, realizado em Atibaia-SP em 15  de junho de 1991.

 

 

 

 

Palestra “Os grandes solistas” proferida no curso “Introdução ao Jazz” em 21 de junho de 1990 realizado no Museu do Ingá de Niterói.

 

 

 

 

Eleito ,por aclamação, Presidente do Clube de Jazz do Museu do Ingá, em 26 de julho de 1989 data da Assembléia Geral que fundou a agremiação.

 

 

 

 

Palestra “Cool Jazz e West Coast” proferida  na série “Quatro Momentos do Jazz” realizada no Planetário da Gávea em  25 de maio de 1989.

 

 

 

 

Mestre de Cerimônias do VI Festival Internacional de Jazz de Brasília, promovida pela Casa Thomas Jefferson no Centro de Convenções de Brasilia de 28 a 30 de outubro de 1983.

 

 

 

 

Palestra “Problemas do Jazz no Brasil”, proferida em 24 de junho de 1980 no Teatro Universitário de Curitiba em promoção da Fundação Cultural de Curitiba.

 

 

 

Locução para a "Exposição de Música Popular Brasileira" do Arquivo Nacional  do Ministério da Justiça em Janeiro/Fevereiro de 1978.

 

 

Palestra “A música de Charlie Parker”, proferida durante a realização do “1° Festival Internacional de Jazz de São Paulo/Montreux, em 15 de setembro de 1978. Promoção da Fundação Padre Anchieta e da Secretaria de Cultura e Tecnologia do Estado de São Paulo. (programa oficial em anexo)

 

 

Autor do texto do espetáculo “Beautiful Jazz” , levado à cena no “Canecão entre 20 de julho a 5 de agosto de 1976

 

 

Palestra “Aspectos do Jazz no Brasil” proferida no curso “Introdução ao Jazz”, no Teatro Paiol em Curitiba, sob os auspícios  do Serviço de Divulgação e Relações Culturais dos Estados Unidos (USIS) e o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, em  de julho de 1973.

 

 

 

Representante carioca no Juri do 1° Festival de Jazz promovido pela “Folha de São Paulo” em março de 1961