Nascido em Niteroi  em 3 de abril de 1932,Luiz Carlos Lassance Antunes (Lula) desde o início foi atraido pela música, item importantíssimo em sua casa, onde mãe e tias tocavam o piano. Ouvia muito rádio, numa época em que a boa música florescia em todas as emissoras. Ouvindo as big-bands americanas interessou-se pelo Jazz, passando então a colecionar discos, revistas e tudo que se referia aquela música.

Já na adolescência escreveu artigos e colunas em diversos  órgãos de imprensa como a revista “Turf Social Fluminense”, “Música e Disco” das Lojas Palermo, “Peña de Jazz” (Montevidéu). “O Fluminense” e “Tribuna da Imprensa”.

 

Em 1959, quando produtor e apresentador do programa “O Assunto é Jazz” na Rádio Difusora Fluminense (ZYP-34 ), filiou-se à Associação Brasileira de Rádio, então presidida por Manoel Barcelos.

 

Em rádio, além da Difusora Fluminense e Fluminense FM atuou na Rádio Guanabara (1963), Roquete Pinto ( substituindo Leonardo Lenine de Aquino-1966) e  Rádio Nacional (Clube de Jazz e Bossa- 1969).

Em novembro de 1965 recebeu o título de Sócio Honorário do Clube de Jazz e Bossa do Rio de Janeiro, vindo logo depois a assumir o cargo de secretário executivo.

Sócio fundador do Clube de Jazz de Niterói, que desenvolve suas atividades no Centro Cultural da Associação Atlética Banco do Brasil,  Lula participa ativamente da programação, dando palestras, coordenando mesas redondas e sugerindo temas para serem desenvolvidos pelos associados.